CASES

Inovação

2016 - Projeto focado em inovação e mapeamento de novos negócios
Consultora : Patricia Sanna

Background
. Empresa de alimentos com portfólio de alto volume e baixas margens, sendo que sua categoria "core" é percebida como essencial pelos consumidores, mas nem sempre é vista positivamente quanto a saudabilidade.
. Após diagnóstico pelos profissionais especialistas em marketing e estratégia, fica clara a necessidade de rentabilizar o negócio através da revisão de seu portfólio de produtos.

Projeto
. Estudo focado em inovação e mapeamento de novos negócios sinérgicos aos da companhia, culminando em revisão do Plano Estratégico:
. Maior foco e esforços para itens de maior valor agregado (maior margem) já em linha.
. Lançamento de uma linha de produtos específica com imagem
associada à vida saudável.

Resultados após implementação
. Aumento significativo da lucratividade da empresa.
. Consolidação da liderança de mercado na categoria definida como foco.
. Faturamento incremental advindo do lançamento que teve rápido crescimento no canal varejo (sinergia de distribuição e capitalização da marca forte), com liderança de mercado neste canal.

← VOLTAR