GESTÃO EMPRESARIAL

 Atuamos na Gestão Empresarial - Reestruturação Organizacional

  • Melhorar a administração da Organização.
  • (Re) definir as estratégias com visão de futuro.
  • Revisar e propor processos ágeis com empoderamento e inovação.
  • Promover a avaliação e capacitação dos Recursos Humanos.
  • Desenvolver as Lideranças.
  • Pensar Cliente.

Resultados:

  • Organização ágil com foco nos Clientes.
  • Alinhamento da estratégia com a execução. 
  • Cultura dirigida a resultados através de trabalhos em equipes e atingimento de metas.
  • Valorização dos profissionais.
  • Organização aberta a mudanças, adaptável e anti-frágil.

London School of Economics : "aumento de 1% na qualidade da gestão esta associada a uma produtividade 6% maior"

McKinsey : "Uma análise da Consultoria identificou que a velocidade das transformações trazidas pela tecnologia tem se refletido  diretamente na longevidade das Empresas. A expectativa de vida de uma Empresa na década de 80 era de 30 anos, hoje é inferior a 15 anos. 

"O diagnóstico para o elevado número de "mortes" das Empresas não esta na tecnologia em si, mas na saúde Organizacional , em outras palavras, na capacidade de engajamento às mudanças e no alinhamento dos gestores" 

Sinais para você solicitar uma conversa conosco:

  • Os concorrentes são "mais competitivos".
  • Dúvidas em promover as mudanças frente às ambiguidades dos mercados e clientes.
  • Os resultados e perspectivas estão aquém do desejado. 
  • Carência de pensamento estratégico na definição de uma estratégia competitiva.
  • Falta de clareza nos processos com perda de agilidade e eficiências nas operações.
  • Morosidade das decisões por deficiência nas definições de responsabilidades.
  • Ausência no alinhamento das ações e objetivos da Empresa.
  • Sensação que a Empresa "não anda", parece "pesada" e perde-se oportunidades.
  • Necessidade de avaliação das Equipes e Estrutura Organizacional.

Ponderações para efetivar mudanças e prosperar:

"Ou você tem um estratégia própria ou então é parte da estratégia de alguém" - Alvin Toffler.

"A estratégia explica como uma organização, diante da competição, alcançará um desempenho superior" - Michael Porter.

"Em que negócio você atual ? Como será seu negócio no futuro ? Como deveria ser o negócio no futuro" - Peter Drucker .

"Eu mudo para continuar eu mesmo" - Jean Paul Sartre.

FALE CONOSCO : VAMOS MARCAR UMA CONVERSA  (11) 94548 1001

Método

Os Consultores Neovalor iniciam os trabalhos com uma "imersão" juntos aos Gestores e Equipes, ouvindo e diagnosticando a situação com objetivo de elaborar a melhor proposta para um projeto de consultoria que atenda as necessidades levantadas.

Etapas

1a Etapa - Entender o momento da Empresa.

Avaliação através de entrevistas com a alta direção, sócios, executivos e profissionais chave para aprofundar conhecimento, delinear contexto organizacional e suas necessidades.

2a Etapa -  Preparar um direcionamento de Projeto.

Apresentação de nossa análise inicial e alinhamento e aprovação dos objetivos e escopo do projeto pelo cliente.

3a Etapa - Apresentar o Projeto de Consultoria.

Desenvolvimento e apresentação da proposta técnica pelo consultor dedicado ao projeto.

Após a aprovação da proposta técnica, a Proposta Comercial é encaminhada

Estruturação do Projeto : Mudança Compartilhada

Entendemos que a melhora de desempenho é um processo de mudança, que incentiva o Cliente a buscar novas perspectivas de aproveitar os conhecimentos existentes e adicionar novos que, ao final, renovam e ampliam a capacitação da Empresa.

Com isso realinhamos os processos, racionalizamos as atividades, melhoramos as eficiências, redesenhamos a estrutura e funções que resultam numa melhora do desempenho da Gestão Organizacional.

Em geral , nos Projetos de Reestruturação abordamos :

1- Desenvolver uma Estratégia


  • Conceituar Estratégia e Competição. 
  • Planejar a Estratégia: Missão, Visão, Valores e Objetivos. 
  • Desenvolver o pensamento estratégico: SWOT, Pestal, 5 Forças e Canvas.
  • Estabelecer fundamentos do Planejamento Estratégico.

2- Rever a Estrutura Organizacional


  • Avaliar e realinhar o Desenho Organizacional.
  • Mapear os processo e propor racionalizações.
  • Definir as responsabilidades funcionais ou por áreas. 

3- Estruturar a Execução


  • Criar o pensamento sistêmico e disciplinado na execução.
  • Implementar a gestão por desempenho : metas e KPI's.
  • Fundamentar e praticar o senso de urgência 

4- Gestão de Pessoas


  • Formatar o novo papel de Gestão e Liderança. 
  • Reavaliar as descrições de funções chaves.
  • Organizar parâmetros para estruturar uma gestão por competências. 

5- Rotinas


  • Criar rotinas que disciplinem as melhorias implantadas.
  • Organizar fluxo de comunicação organizacional.
Diferencial e Resultados

Diferencial

Nosso diferencial é o compartilhamento de conhecimentos, experiência e conduta de nossos Consultores Seniores com os Clientes, através de um trabalho participativo e compromissado com o Projeto contratado. 

Consultores com sólida experiência profissional e capacidade comprovada de execução.

Consultores seniores dedicados ao projeto, engajados na execução (hands on)  e entrega dos resultados.

Resultados


  • Estratégia definida e desdobrada em objetivos e metas.
  • Pensamento sistêmico estratégico estabelecido com foco em vantagens competitivas sustentáveis.
  • Adequação dos Recursos numa Estrutura Organizacional racionalizada e eficiente.
  • Melhoria nos processos com agilidade e ganhos operacionais.
  • Desenvolvido e implementado um modelo de gestão e liderança.
  • Organização ágil, organizada e voltada para o futuro.

CONSULTOR Sérgio Lima

Graduado em Engenharia Química com especialização em engenharia de processos e Pós-Graduação em Administração Estratégica. Trinta anos de experiência executiva e consultoria.